quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FENG SHUI E A ÁRVORE DE NATAL 2016

Árvore de Natal


Árvore de Natal diz a tradição que deve ser feita no dia 8 de Dezembro. Agora vamos ver a melhor localização para a Árvore de Natal, esta localiza-se na melhor zona de acordo com o Baguá. Vamos supor de maneira geral que a Árvore de Natal corresponde ao Elemento Madeira (apesar de na sua maioria serem de plástico). As melhores zonas da casa para potencializar a Madeira são a Este (família), a Sudeste (dinheiro, abundância e poder) e a Sul (fama, sucesso e reputação).
Caso tenha que colocar a Árvore de Natal em outra zona da casa e, por o ponto de vista do Feng Shui não ser o melhor, tenha em conta as cores e os elementos decorativos, assim:
- A Norte (zona do trabalho e carreira), use também cores de metal (azul, cinzentos, negro e branco);
- A Nordeste (conhecimento) empregue as cores vermelhas e terra (vermelho, rosa, amarelo, terracotas); 
- A Sudoeste, zona do Amor e dos relacionamentos (rosa, vermelho, amarelo); 
- A Noroeste, zona das viagens e dos amigos (cinzentos, brancos);
- A Oeste, criatividade e filhos (cinzentos, brancos e amarelos); 
- No Centro coloque cores terra e metal.

A forma tradicional da Árvore de Natal é propícia para a prosperidade e riqueza, a forma típica triangular corresponde ao Elemento Fogo. Para alguns especialistas, isso pode significar que o ideal seria colocá-lo no canto superior esquerdo da casa, na área de riqueza, onde as formas pontiagudas e madeira são poderosas combinações formas.

De qualquer forma, aqui vão outros conselhos pontuais ou dicas para localizar ou colocar este símbolo de Natal: a de não colocar perto da entrada principal, porque poderia esgotar a energia da carreira profissional; caso não seja possível colocar em um outro local, ponha um pote com água ou luzes azuis na base da árvore de Natal, para anular o efeito sobre a carreira profissional.

Se Árvore de Natal estiver localizada na casa à direita da entrada principal, escolha enfeites de metal e luzes brancas. Se for colocada na área superior direita da casa, então, use enfeites de cerâmica, luzes amarelas e vermelhas.

Se colocar a árvore no centro da casa, a casa vai ser preenchida com o espírito alegre da festividade.
Amanhã continuaremos com o tema de natal.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

FENG SHUI NATAL 2016

No Natal geralmente a temperatura é fria, mas é um tempo quente por o recolhimento familiar, de entrega de presentes e de emoções.
A intenção ao decorar a Casa para o Natal tem como objetivo de promover harmonia e alegria entre todo o agregado familiar. 
Neste ano de 2016, deve-se potencializar o Elemento Fogo para permitir o fluir adequado para a época, trazendo consigo os benefícios tradicionais desta prática energética. Se pode escolher entre energia elétrica e velas para potencializar o Fogo, escolha as velas, sobretudo as de cor vermelha, elementos decorativos da cor ouro, púrpura, laranja e rosa, ou uma lareira acesa. 
Contudo, à que ter em consideração as noções de equilíbrio que o Feng Shui ensina, se um ambiente está saturado de uma cor, de um elemento ou de um aroma, pode trazer consequências não desejadas. Tem de haver harmonia e equilíbrio no meio da diversidade.

Muito Fogo promove emoções fortes e conflitos, por isso não exagere. Pode matizar a decoração com azul (especialmente com luzes, torna-se calmante), cor prata ou cinzenta e inclusive a cor branca e a cor verde. A cor verde é a cor que alivia o stress e cria um ambiente relaxante.

Amanhã iremos falar sobre a Árvore de Natal.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CADA COISA NO SEU SITIO POR MARIE KONDO


"Cada coisa no seu sítio!"... quanto vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isto?
A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo, elas não viviam rodeadas de gadgets e dos mil e um pequenos objectos que "atafulham" as nossas casas, nem tinham saldos várias vezes por ano para encher os armários de roupa de roupa que nunca se chega a vestir ...

Temos de admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de "tralha". E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar um espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos.

A fórmula é simples: espaços desarrumados e feios resultam de estados de espíritos infelizes, e causam ainda mais infelicidade; espaços bonitos e arrumados resultam numa vida bonita e arrumada. Mas como conseguir? Afinal, limpar a "tralha" das nossas vidas dá tanto trabalho que a maior parte de nós nem saberia por onde começar,,,

Marie Kondo

terça-feira, 22 de novembro de 2016

QUAL O EFEITO QUE OS AROMAS TÊM EM SI?


Qual o efeito que os aromas têm em si?

Aromas agradáveis, é algo que nos faz sentir bem e que nos trás boas energias. Mas, Aromaterapia é muito mais do que aromas. Aromaterapia, trata, cuida do nosso ser, do espaço onde coabitamos. 
Os tratamentos de Aromaterapia são baseados em óleos essenciais que mais não são, do que a essência das plantas. Fazendo com  que essa concentração de nutrientes, consiga energizar o nosso corpo de forma a que ele readquira o equilíbrio, equilíbrio esse que promove boa saúde física, mental e espiritual.
Este Curso de Aromaterapia é geral, como tal, pode ser utilizado a nível Profissional e Pessoal.
Este Curso é aconselhado a todas as pessoas.
Entende-se por Aroma tudo o que tem cheiro, o nariz tem a capacidade de filtrar uma grande variedade de cheiros. Cheiros intensos, suaves, exóticos, entre outros.
Conseguimos com alguma facilidade filtrar o que queremos seja agradável ou não.
Com a fruta, podemos extrair muitos aromas. A laranja, limão, tangerina, papaia, ... seja para fazer incensos, para apaladar comidas, tirar a acidez dos alimentos, muita coisa se pode fazer com os aromas.
Temos depois outro tipo de aromas derivado de plantas e também de flores. Desde a arruda, alecrim, eucalipto, ... à rosa, alfazema, jasmim, ... são muitas as plantas, flores, árvores onde é possível extrair os óleos essenciais, com as mais diversas utilidades, todos eles com as mais diversas particularidades, desde acalmar até tratar constipações, são inúmeras a sua utilização.

Esta formação é MUITO ÚTIL para todas as pessoas em geral e dizemos-lhe porquê.

:: Se é pai ou mãe, irá necessitar saber como acalmar e tratar o seu filho/a de forma natural.

:: Se é profissional de saúde, nada melhor que aromatizar o espaço onde atende os seus pacientes.

:: Se tem outra qualquer profissão e necessita de paz ao chegar a casa, saberá como fazê-lo através dos aromas.

:: Se é professor, nada melhor saber como tranquilizar os seus alunos de forma natural.

:: Se trabalha em cozinha, nada melhor de saber quais os aromas que melhor combinam.

Como vê, há um cem numero de utilização dos aromas. INSCREVA-SE agorapara este CURSO GERAL DE AROMATERAPIA e viva uma vida com equilíbrio.
INICIO DIA 02/12/2016
 PRÉ - INSCRIÇÃO Curso de Aromaterapia

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

AS SETE VERDADES DO BAMBU

 Bambú
O Bambu ensina-nos sete coisas. 
Se tiver a grandeza e a humildade dele, irá experimentar o triunfo da paz em seu coração.
A Primeira Verdade que o Bambu nos ensina, é a mais importante, é a Humildade diante dos problemas, das dificuldades. 
"Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da PAZ."
Segunda Verdade: o Bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tanto cresce para cima como em enraizamento. Precisa aprofundar a cada dia suas raízes.

Terceira Verdade: Já viu um pé de bambu sozinho? 
Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros ao seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre juntos uns aos outros, tantos que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um Bambu lá de dentro, cortamo-nos e não conseguimos arrancá-lo. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
Quarta Verdade que o Bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, em comunidade, o Bambu não se permite criar galhos. Perdemos muito tempo na vida tentando proteger os nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável.
Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
Quinta Verdade é que o Bambu é cheio de NÓS (e não de EUS). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Os Nós são os nossos professores, se soubermos aprender com eles.
Sexta Verdade é que o Bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira a nossa paz, não seremos verdadeiramente felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio de Paz e Amor.
Por fim, a Sétima Verdade que o Bambu dá-nos: ele só cresce para o alto. 

Seja Como o Bambú Cresça em Sabedoria e Conhecimento com Segurança, uma das bases do Feng Shui - Aprenda Feng Shui - SEJA FELIZ.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A ABUNDÂNCIA SINTONIZA-SE

Abundância não é algo que adquirimos é algo que sintonizamos.
Abundância é um estado de ser. 
A abundância é o estado em que você sente que tem tudo o que precisa. É um sentimento ativo, uma emoção. 
A abundância está no humor vibracional, a abundância está em suas emoções quotidianas. 
A abundância é parte da sua integridade em sua mente, corpo e espírito. Abundância não é uma conta bancária ou coisas materiais como muitas pessoas pensam.
O que é a pobreza? A pobreza também é um estado de ser. A pobreza é o estado de não ter o que quer. A pobreza é o estado de resistência para obter o que se deseja. É um sentimento ativo, uma emoção. A pobreza está em seu humor vibracional, a pobreza está em suas emoções quotidianas.

A pobreza é parte da integridade em sua mente, corpo e espírito. A pobreza não é a ausência de dinheiro na conta bancária ou coisas materiais como muitas pessoas pensam.

Riqueza e pobreza são estados de ser. Elas estão nas crenças, pensamentos e emoções. É por isso que há algumas pessoas que não têm muitas coisas materiais e são felizes porque têm abundância em suas vidas, porque elas acreditam e sentem que têm tudo o que querem; sobre o outro lado, podemos ver algumas pessoas que têm muitas coisas materiais e estão reclamando o tempo todo porque elas não têm o suficiente. Essas pessoas não têm abundância em suas vidas, apesar de terem todas as coisas materiais que querem. 

O que está a criar diariamente? 
- Reclama sobre a falta de dinheiro e diz a si mesmo e aos outros que é muito difícil ter dinheiro ou que o dinheiro é um problema, esses sentimentos estão a bloquear a abundância e estão a criar mais pobreza.

Podemos criar o que quisermos!
- O que quer criar, a pobreza ou a riqueza? Somos co-criadores de nossa realidade. A abundância é uma emoção, a emoção de ter tudo o que se quer, não importa as circunstâncias.

Talvez pense: 
É fácil falar, mas é muito difícil quando se tem dívidas e não se tem dinheiro para pagar as contas. 
Dessa forma está a criar mais pobreza e só piora a sua situação.

Se quer criar abundância em sua vida, a maneira mais fácil é começar a mudar as suas palavras. As palavras criam pensamentos. A repetição das palavras transformam-se em crenças e crenças criam sentimentos. Pode mudar esses sentimentos transformando-os em emoções e suas emoções são o seu campo vibracional.

Comece por entender que merece só as coisas boas, só o melhor da vida. A abundância está à sua espera, precisa apenas estar na mesma vibração.



DICAS PRECIOSAS PARA PERMITIR 
A ABUNDÂNCIA EM SUA VIDA

Repetir e praticar afirmações positivas
- eu mereço apenas coisas boas. 
- Eu sou abundância. 
- Cada célula do meu corpo, mente e espírito está cheia de abundância. 
- Estou aberto (a) para receber o dinheiro na minha vida. 
- O dinheiro vem até mim de maneiras diferentes.

Seja grato por tudo o que possui, (não se queixe jamais sobre as coisas que não tem ou que perdeu). Gratidão abre as portas para o que está pedindo e faz sentir-se mais digno. Repita: Graças a Deus por tudo o que tenho e pelas coisas maravilhosas que me estão a vir mim. Não vá dormir sem agradecer pelo menos cinco coisas boas que aconteceram consigo durante o dia.


Corrija ou modifique as suas crenças sobre o dinheiro e permita a abundância em sua vida. O Universo é cheio de abundância e está à espera para lhe dar o que é seu. É preciso esforço e muita prática para transformar a pobreza em abundância, mas vale a pena porque é o que você merece.

Fonte: ricosyexitosos




A atriz Giovanna Antonelli -  tem um mantra que ela repete sem parar, algo atribuído a Oprah Winfrey. Para anotar: “A abundância entra em minha vida de maneiras surpreendentes e milagrosas”, recite em voz alta.

Diz Giovanna:

"Os mantras são uma maneira de forçar nossa mente a pensar positivo

Eles funcionam por meio da repetição e é importante que sejam frases positivas, sem usar as palavras “não”, “nunca” e outras negativas, que apontam para o que você não quer.

O mantra deve dizer aquilo que você quer. 

Não é necessário sentar em posição de meditação, estar em silêncio ou controlar a respiração (a menos que você queira), você pode repeti-los na sua mente em qualquer lugar: no carro, no ônibus, na cama antes de dormir, enquanto trabalha etc."

Fonte: Giovanna Antonelli