quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ANO DO MACACO

Ainda estamos no ano da Cabra, até dia 7 de fevereiro de 2016, mas já se começa a sofrer a influência do ano que se aproxima, o ano do Macaco, um ano muito agitado como o próprio Macaco.
O ano Chinês de 2016 é o Ano do Macaco de Fogo, e vai começar no dia 8 de fevereiro de 2016 – na segunda lua nova depois do solstício, de acordo com o calendário lunar.
Assim  como no Feng Shui e na Medina Tradicional chinesa, a astrologia chinesa incorpora os 5 elementos da natureza nos seus signos. Como o ciclo do zodíaco chinês é de 60 anos – e são 12 os animais, cada um deles se repete 5 vezes durante um ciclo completo. E assim, em cada aparição do animal ele será de um diferente elemento. 

Mas o como é o Macaco?
Os chineses definem o ano do Macaco de acordo com as características conhecidas do animal: inteligente, divertido, espirituoso, sagaz, inventivo. Eles são solucionadores de problemas, trabalham muito bem em grupo e, ao mesmo tempo, demonstram uma clara independência que é associada a empreendedores. O macaco ágil é brincalhão, jovem por natureza, e é uma alegria ver como eles se movem de atividade para atividade.

O Macaco é muito inteligente, hiperativo e de espírito forte. Ele representa a mente livre de inibições e culpa. Ele não se prende aos fardos que uma mente sensível se prenderia, a pessoa de macaco não hesitará em testar suas teorias, experimentar e pensar o impensável. Em seu domínio, tudo é possível. O que é difícil, ele poderia fazer de imediato; o que é impossível pode demorar um pouco mais.
Ele também simboliza a curiosidade irreprimível e energia criativa. Embora adorado em certa medida pelos budistas, que os mantém em seus templos – vimos isso em Emei Shan (China) e em Bali (Indonésia), o Macaco é geralmente considerado como o emblema de artifícios. 

O Macaco representa a mente liberta, em seu domínio, tudo é possível. O que é difícil, ele poderia fazer de imediato; o que é impossível pode demorar um pouco mais. Pode ser comparado a um ‘adolescente’ meio rebelde e caprichoso. 

Todos os animais têm um lado sombrio, e o macaco não é exceção. Sua aptidão para a resolução de problemas pode transformar o macaco em um grande estrategista, oportunista e nem sempre confiável. A juventude esconde um adolescente sem escrúpulos, e a independência pode se transformar em infidelidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário