terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FENG SHUI: COMO A NOSSA ENERGIA PESSOAL INFLUÊNCIA.


"... . A cliente descrita anteriormente tinha um pouco mais de roupa do que a média. Se a tivesse dobrado, não teria tido qualquer problema em guardá-la no espaço que dispunha. Ao dobrar a sua roupa pode resolver quase todos os seus problemas de espaço..
Mas esse não é o único efeito da dobragem da roupa. O beneficio real é que você de tocar em cada peça de roupa. Quando passa as mãos pelo tecido, derrama nele a sua energia. A palavra japonesa para "cura" é te-ate, que significa literalmente "imposição das mãos". O termo tem origem antes do desenvolvimento da medicina moderna, ... . A energia que flui das mãos da pessoa para a nossa pele parece curar o corpo e a alma.
O mesmo é verdadeiro para a roupa. Quando pegamos na nossa roupa com as mãos e a dobramos cuidadosamente, estamos, creio eu, a transmitir-lhe a energia, o que tem nela um efeito positivo. Dobrar bem estica o tecido e faz desaparecer vincos, e torna o tecido mais forte e mais vibrante. Roupas que foram cuidadosamente dobradas têm uma capacidade de resistência e um brilho que pode ser logo discernido, distinguindo-as claramente daquelas que foram enfiadas ao acaso na gaveta. O ato de dobrar roupa é muito mais do que um método para ocupar menos espaço no armário. É um gesto de carinho, uma expressão de amor e apreço pela forma como essas roupas o apoiam. Portanto, quando dobramos, devemos fazê-lo com empenho, agradecendo às nossas roupas por protegerem os nossos corpos.
... . Mas assim que terminaram o meu curso, todos eles, sem exceção, disseram-me: "Dobrar é divertido!"".

transcrito do livro: Arrume a Sua Casa Arrume a Sua Vida. de Marie Kondo


Um dos pontos fulcrais no Feng Shui é a Organização e Limpeza, descrito muito bem por a Marie. A energia que colocamos é de uma importância fulcral e quando ao fazê-lo lhe pomos uma energia positiva, estamos também a energizar positivamente e a limpá-lo e organizá-lo não só fisicamente como também energéticamente o nosso ambiente. 
Organizar e Limpar pode ser divertido, é só querer!

Sem comentários:

Enviar um comentário